cabeçalho newsletter
herdade_da_agolada
linha_tracejado

Caríssimos,

“De herdades tamanhas se faz o Ribatejo.” assim começou a Gui da Blue Living a falar da Agolada na visita que nos fizeram há algum tempo atrás.

Na verdade, de herdades tamanhas se fez o Ribatejo.. As tradições, as touradas, os trajes, os campinos a cavalo, o gado bravo, os homens e mulheres de volta das culturas, os fardos de palha e as lezírias cheias de arroz. Ficou para nós, o que delas resta.

A Agolada vem desta tradição. Ainda na mesma família, estamos agora com as casinhas antigas do monte, recuperadas para passar uns dias fora da cidade. Dormir uma sesta debaixo da sombra de uma arvore, à tarde, num dia de calor, na torreira do sol!

Os anos e anos que passaram, a história das famílias que lá viveram, as crianças que lá cresceram, os casais que de lá casaram, fazem parte do presente, da vida e do que é hoje a Herdade e de certo modo, do que é hoje a vila de Coruche. Usar este espaço, este monte, os seus segredos e os milhares de hectares em volta,  é um privilégio que esperamos poder ir dando a conhecer,  devagarinho, aos fins de semana que vamos imaginando ao longo do ano.

Não se esqueçam de visitar o novo site da Herdade da Agolada em www.agolada.com

Cumprimentos,

Branca Franqueira

linha_tracejado

Herdade da Agolada de Cima Telefone da Herdade: 243 617 047

Apartado 65
2101-901 Coruche

Lat: 39° 0'17.26"N
Long: 8°33'26.29"O

www.agolada.com agolada@netcabo.pt